MY FAVORITES | Real Economic Makeup

by - Wednesday, May 21, 2014

Picture from Web



Olá meninas! :D
Este, provavelmente, irá ser o post mais crítico que fiz até hoje e também o mais comprido. Porquê? Porque estou farta de ver várias bloggers/Youtubers a falar sobre o assunto "maquilhagem barata" e apresentam, por vezes, batons de 10€ para cima. Realmente, isso é muitooo barato... Mas bem, cada um tem a sua própria noção do que é barato e do que é caro e digo-vos que dar 10€ por um batom é muito caro, independentemente da sua qualidade. Por menos de 10€ encontramos imensos batons, de várias marcas, de boa qualidade.
Atenção, eu não estou a criticar as bloggers/youtubers que usam produtos caros e bons, mas infelizmente, nem todas nós temos a oportunidade de os adquirir.
E não, eu não tenho qualquer tipo de curso nessa área nem nada do género, mas também não preciso para medir a qualidade/preço de um produto. Se o produto que nós compramos não nos provoca uma reacção alérgica, tem boa duração, e nós gostamos dele, automaticamente, identificamos o mesmo como sendo de boa qualidade. Óbvio que existe sempre aquela complicação de "ah, mas se é assim tão barato é porque não presta". Isso não é verdade. Existem produtos de marcas muito boas que não valem nada em termos de qualidade. Tenho a certeza que não sou a única que já deu um dinheirão por um produto e logo após o experimentar se arrependeu de o ter comprado.
Enfim, hoje decidi mostrar-vos os produtos de maquilhagem mais baratos que eu tenho e, consequentemente, os meus preferidos. Não quer dizer que por eu achar bom vocês também têm de achar, eu simplesmente experimentei e gostei do resultado. Provavelmente, alguns dos produtos que eu vou apresentar vocês já utilizaram e detestaram, mas é como eu referi em cima, cada um reage de maneira diferente e forma a sua opinião.
Também não estou a dizer para entrarem numa lojinha dos 300 e comprar a primeira coisa que vos aparece à frente, afinal vocês não conhecem a marca, nunca experimentaram, não sabem quais são os componentes do produto, existe sempre aquele receio da experiência correr mal e depois nós é que sofremos. Porque, tal como os produtos caros podem, por vezes, ter má qualidade, o mesmo acontece com os produtos baratos. É como tudo na vida.


Para a face, estes são alguns dos produtos que uso. A base da KIKO (que custa cerca de 6€) é um top seller na loja, ou seja, vende-se bem e é baratíssima. Fiquei a saber que se adequa a qualquer tipo de pele (no meu caso, tenho a pele oleosa e disseram-me que esta base apenas funciona com peles secas... Mentira, funciona muito bem comigo) . Este pó compacto da Essence 2in1 comprei na Expocosmética e tenho-o usado muitas vezes (não sei qual é o preço na loja, na Expocosmética trouxe este pó e o pó iluminador por 2€). Eu adorei, adorei, adorei o pó, faz com que a maquilhagem dure por mais umas horas do que o que costumava durar-me, para além de que deixa a pele sem imperfeições. O corrector de olheiras da Essence, na verdade, é o único corretor de olheiras que experimentei, portanto, não tenho defeitos nem virtudes a apontar-lhe visto que não tenho nenhum para comparar. Na parte de disfarçar as olheiras serve perfeitamente mas na parte de substituir um primer para sombras de olhos é péssimo. Derrete-se muito rapidamente. Dos dois blushes, H&M e Essence, eu prefiro o da Essence, apesar de terem a mesma tonalidade, eu acho que o da H&M fica mais escuro e alaranjado após ser aplicado. O pó iluminador da Essence (é a primeira vez que experimento um pó iluminador) eu realmente não sei o que vos dizer sobre ele. Ele deixa os locais que nós iluminados com brilhantes e até que é bonitinho de se ver. Em relação aos pincéis para aplicar a base, eu não consigo entender a diferença entre um pincel da H&M (4,95€) e um da MAC (34,00$/25,00€)?! Ao que parece, para um pincel ser bom, depende do material com o qual é feito (ou então da imagem de marca ahah). Eu realmente não me importo com isso, só não quero é sujar as mãos com base lol.


Agora passamos para a parte dos olhos. Acho que o produto de maquilhagem que eu mais experimentei e de muitas marcas mesmo, é o rímel. Eu já perdi a conta de quantos experimentei. Destes quatro aqui em cima o último que comprei foi o da embalagem roxa (máscara volume da H&M) que me custou apenas 2,95€ sem estar sequer em promoção! Ok, tenho de vos confessar, não é assim nada de especial, mas se aplicar-mos correctamente (ou seja, com aqueles segredos que vamos aprendendo à medida em que a nossa prática se torna perfeição) funciona. Dos quatro rímeis aí em cima, o meu preferido é o da Oriflame (4,95€). É fantástico, deixa as pestanas mesmo volumosas, não borrata, não faz arder os olhos (pelo menos, não a mim, já o da H&M da embalagem preta (5,99€), faz). O rímel da Primark também achei muito bom e só me custou 1,50€. Em relação aos Eyeliners, eu tenho uma preferência por eyeliners líquidos. Já ouvi muita gente dizer que em gel é bastante mais fácil de aplicar, mas eu não concordo. Eu gosto deles bem escuros, mesmo pretos, e gostei bastante deste da Essence (entre 2 a 4€). Já experimentei o da Claire's (que eu já não me recordo do preço mas no site custa 1,95€) e detestei, o risco custa a fazer, a cor é mais um cinzento escuro, o pincel seca rapidamente, enfim... Neste caso, o preço não compensa. O Eyeliner Kajal da Oriflame (12,00€) é muito bom mesmo! É super preto e com uma passagem nota-se logo a linha, tem uma boa duração e não borrata.
O lápis de olhos da Primark vem num conjunto de dois e, se não me engano, ficou por 1,50€. Eu só gosto dos lápis extremamente pretos, já tive alguns que ficavam cinzento escuro e detestei, estes da Primark ficam exatamente como eu gosto. Não são de longa duração, mas se aplicar-mos sombra preta por cima o efeito fica fantástico e dura bem. O lápis de sobrancelhas é da H&M e custou-me 1,95€, não derrete (pelo menos nunca aconteceu comigo) e ainda vem com o picelzinho para "pentear" a sobrancelha.


Agora os lábios. Estes são alguns dos meus batons, não tenho muito mais do que isto mas estou para comprar um da Rimmel da colecção da Kate Moss. Destes aqui, o meu preferido, em termos de qualidade, é o da H&M. Também é o único com efeito matte. Eu estava receosa em comprar um batom nesta cor, tinha medo que me ficasse mal, então optei por comprar este, como era barato e pequeno, caso eu não gostasse não seria um grande desperdício (ficou-me por volta de 2€). O da CIEN (por volta 2€) encontrei-o numa colecção que o supermercado Lidl lançou e já vi algumas bloggers falarem sobre os batons que compraram dessa coleção. Eu gostei deste vermelho, é vivo, e apesar de eu preferir batons matte este é bastante líquido mas eu gostei porque não seca muito os lábios. Ah, e cheira mesmo bem eheh. Não sei eu sou paranóica mas eu adorava ter uns lábios como os da Angelina Jolie, bem grossos, mas como não somos todas abençoadas da mesma maneira, decidi comprar um lápis de lábios vermelho para delinear os lábios e usar junto com o batom. Escolhi este da Flormar (entre 3 a 4€) e por acaso tive muita sorte visto que fui atendida por uma empregada decente que ainda me ensinou uns truques de maquilhagem e fez-me uma. O batom rosa da MIYO (que se vende nas farmácias do supermercado Jumbo) custou-me entre 3 a 4€ e só deus sabe o quanto eu queria um batom deste tom! O que eu percorri para encontrar esta cor que só vendia na MAC e é caríssimo. Finalmente consegui encontrar nesta marca e até que nem é mau. O único problema é deixar os lábios bastante secos e custar a sair (e isto é mau porque quando se come com este batom sente-se um sabor tão doce e depois ao limpar-mos os lábios ficam horríveis, é necessário estarmos sempre a retocar). O da KIKO (enter 2 a 4€) comprei à pressa e cometi um erro porque achava que ia deixar os lábios rosa clarinho mas fica simplesmente um brilho. O positivo é que é bom para os lábios secos, funciona quase como um batom de cieiro e cheira muito bem. Por último, temos o batom de cieiro da marca Labello, que toda a gente conhece. Eu tenho que dar um grande crédito a este batom porque realmente é muito bom! Eu tenho os lábios extremamente secos e a minha mãe fartava-se de me comprar batons na farmácia muito caros e que não tinham efeito nenhum. Quando comecei a usar este, mal o apliquei na 1ª vez, notei logo uma diferença enorme. Recomendo!


Por último ficam os vernizes. Estas são as marcas que eu recomendo e não noto muita diferença entre elas. Talvez este verniz da Essence (não me recordo do preço mas penso que não fica por mais de 3€) seja mais consistente e fica bem com uma passagem. Os da Golden Rose são os mais acessíveis (1,50€) e valem a pena, eu tenho uma colecção de vernizes dessa marca e adoro. Em relação às outras marcas, os preços variam entre os 2 e os 4€.

E pronto, fica aqui o post de hoje. Espero que gostem e que vos tenha ajudado, sei que andam muitas mulheres à procura de posts deste género, ainda para mais muitas não usam maquilhagem com muita regularidade, portanto, o que é que ganham em comprar algo mais caro?



_________________________________________________________________________________

Share This Post:

You May Also Like

4 comments

  1. Adorei este post! É extramente informativo e tem todas as opções que podemos encontrar para uma maquilhagem mesmo, mas mesmo muito barata! Continua o teu blog está fantástico!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, Marta :)
      Fico contente por ter ajudado.

      Beijinhos!

      Delete
  2. eu acabei de comprar a semana passada o pó 2 em 1 da essence que trouxesses da expocosmetica, tive a sorte de o apanhar na famarcia daqui por 1 euro :) nas promoções loucas que eles fazem, comprei os 2 tons que tinham por serem suaves e em conta!

    Espero tambem adorar como tu adoras-te! Eu sou bué forreta com a make-up >-<'

    *hugs da Naipes*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uau, que sortuda mesmo! ;)
      Eu realmente adorei esse pó, eu acho que ele resulta muito bem, também, sem a base por baixo.

      Beijinhos!

      Delete