MAKEUP TUTORIAL | Nightout/Party

by - Tuesday, February 25, 2014

Hey girls!
Hoje decidi inaugurar uma nova categoria aqui no blog: TUTORIAIS. Não vou abranger só a maquilhagem mas também outras coisas, como por exemplo, reutilizar peças de roupa que já não usamos e achamos que não têm uso porque estão fora de moda, entre outros.
O de hoje, por acaso, é sobre maquilhagem. Ainda não tive a oportunidade de tirar um curso para aprofundar os meus conhecimentos nessa área mas ainda não desisti de procurar um que sirva para o que pretendo fazer no futuro.
Eu, realmente, não tenho muito jeito para maquilhar outras pessoas, acho muito mais fácil maquilhar a mim mesma. Até porque eu gosto de maquilhagens escuras e arrisco sempre coisas novas em mim, mas quanto às minhas colegas que tenho maquilhado, elas preferem maquilhagens bastante mais leves e com cores neutras.
Entretanto lá convenci esta minha colega a deixar-me maquilhá-la. E foi uma risota. Ou porque o eyeliner de um olho estava mais grosso que o outro, ou porque exagerei na sombra... Enfim. O que vale é que ela deixou-me fazer tudo da minha maneira, e o que era para ser uma maquilhagem simples acabou por se tornar em algo mais elaborado, ou seja, para uma saída à noite.
Eu nunca tinha experimentado preencher as sobrancelhas, sempre que via as raparigas dos tutoriais de maquilhagem fazerem isso achava uma palhaçada. Mas a verdade é que define o olhar e muda completamente uma pessoa. Decidi arriscar e estrear-me nesta "aventura".
Estou ciente que isto não teve o resultado que eu esperava e que não deixava a minha amiga sair à rua assim, mas foi divertido e a prática leva à perfeição, portanto, só tenho que treinar e treinar e treinar... Espero é que a minha colega não tenha ficado assustada e volte a deixar que eu a maquilhe eheh :D
Não se esqueçam de comentar, quero saber o que acharam, se está horrível ou se ainda se safa :b
Beijinhos!

1 - Sem maquilhagem

2 - Aplicação do corrector de olheiras, BB Cream e pó compacto.

3 - Aplicação da sombra rosa.

4 - Aplicação da sombra cinzenta escura e eyeliner.

5 - Preenchimento das sobrancelhas.

6 - Aplicação do pó bronzeador e do pó iluminador (contouring), blush e batom rosa.

Antes e depois:

PRODUTOS UTILIZADOS:
Corrector de olheiras - Essence
BB CREAM - Garnier
Pó Compacto - Basic
Sombra Rosa - Palete de cores
Sombra Cinzenta - Palete de cores
Pó Bronzeador - Marca desconhecida
Pó Iluminador - Marca desconhecida
Blush - H&M
Eyeliner em Gel - KIKO
Eyeliner Líquido - Essence
Batom Rosa - Palete de cores
Pincéis - EBAY




Mariana Cheta 

You May Also Like

1 comments